TAG DOS GATINHOS + LIVROS

Fui indicado pelo blog MeloeMulkey de Vanessa Melo e Rodrigo para responder essa TAG Peluda!

“A TAG dos Gatinhos foi criada no Blog Abóbora Nerd (antigo Cabeças de Abóbora) e consiste em indicar livros numa brincadeira com as curiosidades sobre gatinhos. Quem for indicado na TAG deve mencionar o Blog que o indicou colocando o link para o mesmo e em seguida indicar cinco outros blogs. É uma TAG divertida e também dá pra aprender um pouco mais sobre esses bichinhos lindos! São sete itens e um extra. Deve-se indicar ao final da TAG sete Blogs ou canais para participarem.”

TAG dos Gatinhos + Livros

1- Indique um livro que te deu sono: Quem comeu o meu queijo?

Pois é, a pergunta foi sono e depois de tanto ler a palavra labirinto deu sono mesmo.

“Você sabia que o gato mais famoso do mundo não se chamava originalmente Tom? Isso mesmo, caro leitor, conforme você pode conferir no primeiro episódio do desenho o nome de Tom era “Jasper”, segundo William Hannah, o criador do personagem.

TAG01.jpg

2- Qual foi a maior série de livros que você já leu ou tem vontade de ler? Harry Potter.

Não me culpem por ser mais um que curte aventuras com mistura de seres irreais e surreais. O que gosto é que os livros são bem mais completos do que os filmes.

“Gato de Botas – O conto narra a história de um caçula de três irmãos que recebe como herança de seu pai um gato de estimação. Depois de ganhar um par de botas, o gato consegue convencer um rei muito poderoso de que pertence a um fidalgo chamado Marquês de Carabás, e consegue ao seu dono a mão da princesa em casamento.”

TAG02.jpg

3- Qual foi o livro mais grosso que você já leu? Senhor dos Anéis.

Pense num bicho pesado, se considerar o livro com todos os capítulos dos três filmes. Se jogar num, mata.

 Garfield foi batizado em homenagem ao avô do cartunista, John Garfield Davis, que morreu quando Jim Davis tinha 6 anos. Segundo ele, seu avô, assim como Garfield, era “ranzinza por fora”, mas tinha “um coração mole por dentro”

TAG03.jpg

4- Um livro que é puro amor… O Dossiê Pelicano

Ok, parece que tô de sacanagem nas escolhas, mas imaginar a Julia Roberts fazendo caras e bocas… É isso que dá assistir um filme e depois ler o livro.

Penélope Pussycat é uma personagem de animação dos Looney Tunes, aparecendo geralmente nos desenhos de Pepe Le Pew / Pepe, o Gambá. Freqüentemente, é confundida com uma gambá fêmea pelo Pepe, pelo simples fato de, acidentalmente, se tingir de tinta branca (ou qualquer líquido branco). Não raramente, os dois acabam juntos, contra a própria vontade dela.”

TAG04.jpg

5- Um livro quente… O Corvo

Não é à toa que o Brandon Lee morre nas filmagens. O livro é bem assim.

 Frajola é um gato preto, que tem nariz semelhante a de um palhaço, que tem suas necessidades alimentícias, e apenas quer cumprir a cadeia alimentar. Portanto, persegue o passarinho Piu-Piu (Tweety) e o ratinho mexicano Ligeirinho (Speedy González), também às vezes o canguru Hippety Hopper que se parece com um rato gigante para se sustentar. Mas é claro que ele não tem a necessidade de comê-los, é apenas birra, porque sua dona é a Vovó e o deve tratar muito bem.”

TAG05.jpg

6- Um livro que mexeu com você por dentro (de maneira boa ou ruim)… Dicionário de Práticas em Medicina Legal.

Esse é pros fortes de estômago, recomendo sem recomendar.

Manda-Chuva é o líder de uma gangue de Nova York de gatos de rua: Bacana, Espeto, Batatinha, Gênio e Chu-Chu. Manda-Chuva e sua gangue foram inspirados por personagens da comédia popular You’ll Never Get Rich (mais tarde chamada de The Phil Silvers Show)

TAG06.jpg

7- Seu livro mais caro… Dona Benta Comer Bem.

O gato Cheshire: Voltamos às lendas e aos contos. Este gato tão especial foi criado por Lewis Caroll na sua obra Alice no país das maravilhas. O gato Cheshire é um animal muito especial porque pode aparecer e desaparecer à sua vontade. Além disso mantém sempre conversas filosóficas com a pequena Alice.”

TAG07.jpg

EXTRA… Como extra eu não posso deixar de dizer que a grande maioria dos meus livros são Técnicos, mas dá pra me divertir muito lendo, acreditem.

A Mulher-Gato surgiu em 1940, na revista Batman, número 1. (O Coringa também fez sua primeira aparição nessa edição). Ela era chamada de The Cat e não possuía um uniforme especial para se caracterizar como o faz atualmente.

Desde as primeiras aventuras da personagem, a Mulher-Gato já era uma ladra inescrupulosa. Batman sempre se mostrou menos rígido com ela, visto que após recuperar os pertences roubados pela felina, Batman a deixava escapar.”

TAG Extra.jpg 

 

E para continuar a TAG eu indico:

Dark Blue Diamond de Adriane Piran

A Caixa de Imaginacao de Claudine Bernardes

Susie Lindau’s Wild Ride de Susie

Peregrina cultural de Ladyce West

Loucuras de Julia de Julia Rolim

Valeu gente!

 

Anúncios

6 pensamentos sobre “TAG DOS GATINHOS + LIVROS

  1. Que muito legal Francis. Adoramos as curiosidades sobre os peludos de desenho animados. Na verdade adoramos animação, então somos bem suspeitos pra falar. Você nos surpreendeu. Boa sacada. Parabéns pelo post e pelo blog. A gente se vê por aí 😀 .
    Boa noite,
    Vanessa Melo.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Pingback: TAG dos gatinhos + livros | Loucuras de Julia ♥

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s