O ESPORTE DOS HERÓIS

Olá pessoal!

Aqui de novo com mais assunto! Vou começar dizendo que aqui o calor tá grande. E vou abrindo o post com fotos do meu quintal.

_DSC2387

_DSC2386

Essa agora é a receita pra acabar com o calor.

_DSC2396

Agora que mostrei um pouco da minha terrinha, Olinda/PE. Vocês muito provavelmente não sabiam que além do calor, aqui fica a capital brasileira do SEPAK TACRAW! Afinal, antes de conhecer mais de perto, nem eu sabia.

Pois bem, quer perder peso? Ganhar resistência? Virar um super herói ou Heroína?

Esse é o esporte!

Foi criado há cerca de 500 anos e o nome vem de duas línguas: SEPAK = CHUTE em Malaio e TAKRAW = BOLA em Tailadês.

O Takraw foi trazido ao Brasil no ano de 1989. Foram dez anos tentando introduzir a modalidade por aqui. Olinda/PE, sua cidade natal, tornou-se a Capital Brasileira do Sepaktakraw. VIDEO: BAND SPORTS

O sepaktakraw, ou simplesmente takraw, originou-se na Malásia. É uma mistura de futebol, voleibol e artes marciais. Muito parecido como o nosso futevôlei, é jogado em uma quadra com as mesmas dimensões do badminton.

Como eu era o fotógrafo da história acabei de fora das fotos acima. Maaasssss, tenho a prova logo abaixo. Eu(blogueiro que vos fala) de óculos escuros, fora de forma, mas tô na área com meus brothers!

Eu no Takraw.jpg

 

Deixe um comentário

