EU ACREDITO. EU POSSO VOAR.

Falaê meus amigos de leituras digitais!

Mais uma vez aqui, agora com um post um pouco mais técnico, mas sem deixar de lado o que realmente interessa. O amor.

Ano passado pude fazer um ensaio de Pre-Wedding na cidade de Vertentes/PE. O lugar era lindo e tentei explorar ao máximo as possibilidades. Nesse ensaio acho que fiz em torno de 1500 fotos, das quais depois de um peneirão deixei apenas 300. Aqui vou colocar algumas apenas pra mostrar algumas técnicas usadas e vocês poderem sentir o clima do lugar.

Vamos começar falando em depth of field (profundidade de campo), que é a distância entre os objectos mais próximos e mais distantes que aparecem em foco com nitidez aceitável em uma fotografia. Muitos fotógrafos adoram uma profundidade de campo “raso” onde um sujeito focado aparece com nitidez, enquanto o que está à frente ou atrás fica desfocado.

E como conseguimos isso? Bom, você vai precisar de uma câmera que dê a opção de selecionar o valor f, que é a abertura do diafragma. Quanto menor esse valor, menor a profundidade de campo.

Ex.: Numa abertura de 1.8 consigo uma profundidade bastante rasa a ponto de desfocar objetos ou pessoas bem próximas, mas em distâncias diferentes em relação a lente.

_DSC3288.jpg

Foto na frente na imagem acima.

_DSC3289.jpg

Foto na parte de trás. Nessas fotos acima, usei uma abertura f2 – ISO100 e Velocidade de 1/1600 seg. Lente de 35mm e sem usar flash. Se você usar valores maiores de f, como por exemplo f4.5, como na foto abaixo, você terá ambos focados.

_FRA4623

Agora uma pausa outras fotos do ensaio.

Falei um pouco sobre a abertura, mas e a velocidade? Sempre vi ensaios com as pessoas voando e achava bem legal. Parece até felicidade pura, a pessoa flutuando. E é super simples de fazer. Velocidade alta e bota o povo pra pular e vai clicando até ter bons resultados.

A imagem abaixo foi feita com velocidade super alta, 1/8000 (é pegar 1 segundinho e dividir em 8 mil partes), f3,5 e ISO 800.

_FRA4776.jpg

E ta aí o casal, lindo, leve e solto.

_FRA4778.jpg

Agora sim, posso voar e fazer os outros voarem também!

Gente, curte aí, deixa um comentário que vai ser massa!

 

6 pensamentos sobre “EU ACREDITO. EU POSSO VOAR.

Deixe um comentário